quarta-feira, 13 de junho de 2012

Instrutores de autoescolas entram em greve

12/06/2012 - Site CUT/SC

O Sindicato dos Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores no estado de Santa Catarina – Sintrauto, decretou greve nesta segunda (11). Os instrutores reivindicam um aumento salarial e protestam contra propostas do Sindicato Patronal.

A greve dos instrutores envolve todo o estado de Santa Catarina, em Criciúma mais de 50 trabalhadores das autoescolas já estão parados. Em Florianópolis, no período da tarde foi feita uma reunião para definir as estratégias da greve, cerca de 30 instrutores da região da capital, estão mobilizando os demais colegas para iniciar a paralisação nesta terça às sete horas.

Depois de duas tentativas de negociação com o Sindicato Patronal, os valores apresentados foi abaixo do pedido pelos trabalhadores, além disso os donos de autoescolas  propuseram o intervalo de intrajornada de 5 horas, ou seja, o instrutor fica disponível para a escola por até 13 horas diárias, o que fere o artigo 71 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, que determina um intervalo mínimo de uma hora e máximo de duas.

Os trabalhadores de autoescolas da Grande Florianópolis estão reunidos no Jardim Atlântico (local em que ocorrem as provas de volante), para mobilizar os colegas e informar os alunos do motivo da paralisação “Não temos auxílio creche, vale alimentação, precisamos valorizar a nossa profissão, desempenhamos um papel importante na sociedade e não somos reconhecidos”, declara Adalto Galvão Paes Neto, presidente da Sintrauto de Santa Catarina. Nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Joinville, Blumenau e Lages a manifestação vai iniciar ainda esta semana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário